Campeão da 2ª divisão 2018 vai ser conhecido neste domingo

Campeão da 2ª divisão 2018 vai ser conhecido neste domingo

18/11/2018 às 13:00 Vista: 333 Vez(es)

Será conhecido neste domingo o campeão paraibano da segunda divisão. Perilima e Esporte de Patos se enfrentam às 15h15 (da Paraíba) no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com vantagem para o time sertanejo. Isso porque o Patinho vem de vitória por 4 a 2 sobre o rival na primeira partida da decisão, realizada na última quinta-feira, em Patos - assim, pode até mesmo perder por um gol de diferença que fica com a taça.

Para a Perilima, resta vencer por pelo menos três gols de diferença. Se devolver a vitória por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. Uma tarefa difícil, mas que pode ser amenizada pelo poderio ofensivo da equipe treinada pelo mexicano Ricardo Campos, que já marcou 37 gols nas nove partidas disputadas até aqui.

O segundo gol da Perilima, marcado por Cesinha, no fim da partida no JC, deixou a decisão completamente aberta.

Assim como tem feito nas últimas semanas, a Perilima fechou os treinos e não permitiu a entrada da imprensa. Mas é possível que o treinador Ricardo Campos coloque em campo a base do time que jogou em Patos, com as entradas de Marcelinho Paraíba e Manu. Se isso acontecer, o time abandona o esquema 3-5-2 e volta ao tradicional 4-4-2, com a seguinte escalação: Mateus, Nonato, Tiago Silva, Matheus Camargo e Lucas Piauí; Júnior Lira, Anderson, Marcelinho Paraíba e Tibério; Cesinha e Manu.

O Esporte de Patos entra em campo com a vantagem construída no primeiro jogo. Mas o técnico Marcos Nascimento exige concentração total dos jogadores e insiste que o título ainda não está decidido. Nas entrevistas após a partida em Patos o treinador seguiu jogando o favoritismo para o adversário, que até a derrota de quinta-feira tinha 100% de aproveitamento na Segundona.

O treinador aposta que a mescla entre experiência e juventude pode seguir fazendo a diferença. O Patinho ainda conta com a boa fase do maestro Enercino e do artilheiro Jó Boy. O Terror do Sertão também tem uma garotada que vem fazendo a diferença, entre eles, os jogadores emprestados pelo Botafogo-PB: o goleiro Rhuan, o zagueiro Walber e o meia Filipi Pires, que fazem parte dos planos do técnico Evaristo Piza para a próxima temporada.

O técnico Marcos Nascimento deve manter a equipe que jogou em Patos na quinta-feira, com o retorno do zagueiro Walber, que cumpriu suspensão. Assim, o provável time para a decisão é este: Rhuan, Rodrigo, Eduardo Sousa, Walber e Jeferson; Marcílio, Ieures, Filipi Pires e Enercino; Ruan Paraíba e Jó Boy.

 

Por GloboEsporte.com — Campina Grande

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário