Consumidor denuncia comércio de botijão de gás de cozinha a R$ 120,00 em Patos
O gás de cozinha que estava em falta na cidade de Patos começou a chegar pela madrugada desta quinta-feira 30/5 mesmo diante do feriado deCorpus Christi.
Enquanto os postos de combustíveis já trabalham quase em sua normalidade com o fim da paralisação, distribuidoras de Gás de Cozinha registram uma grande movimentação durante esse feriado.
A população está insatisfeita com a exploração de valores no botijão de gás que vem sendo implantada por alguns comerciantes que exploram o serviço na cidade. Teve comerciante que comercializou o produto a R$ 120,00 (cento e vinte reais) e não faltou cliente mesmo assim.
Especulações dão conta que, por causa da exploração, pelo menos uma pessoa havia sido flagrada cometendo o abuso e teria sido presa por não está em conformidade com o preço de tabela do gás. No entanto, mediante pagamento de fiança foi liberado e responderá o processo em liberdade.
Alguns pequenos comerciantes correram atrás do produto e conseguiram compra-lo nas distribuidoras um pouco mais barato e repassa-lo com preço superior ao consumidor. Porém, nenhum deles teve coragem de entregar o recibo ao consumidor temendo ser denunciado.
O fato é que, o excesso só acaba sobrando para os consumidores que estão na obrigatoriedade, mesmo diante da exploração, de comprar o produto e não deixar o feijão fora da mesa.
Fonte - Portalpatos
VIA: Patos Online