Cuca anuncia pausa na carreira e não será técnico do Santos em 2019

Cuca anuncia pausa na carreira e não será técnico do Santos em 2019

24/11/2018 às 09:00 Vista: 348 Vez(es)

A passagem de Cuca pelo Santos está perto do fim. Nesta sexta-feira, o treinador confirmou que teve dois problemas no coração e, como terá que fazer tratamento em 2019, deixará o clube ao final da temporada.

"Venho aqui para tranquilizar aqueles que gostam de mim. Tive dois problemas de coração, um na principal artéria. Tenho histórico familiar e infelizmente vou dar uma parada para fazer um pit-stop no motor. É a minha vida. Minha prioridade é ficar 100% para voltar exercer. Graças a Deus pude ver antes de ter um problema maior, graças a uma tomografia que fiz em Belo Horizonte. Não vou permanecer na montagem que iríamos fazer no ano que vem, justamente por essa questão", disse ele, em entrevista coletiva convocada por ele mesmo, onde falou ao lado do presidente do clube, José Carlos Peres.

Apesar disso, Cuca, que tinha contrato até o fim de 2019, ainda comandará o time em mais duas partidas, as duas últimas da temporada, antes de se despedir. "Dirijo o Santos contra Galo e Sport e depois penso na minha saúde. Não vou poder permanecer, infelizmente. Deixo caminho aberto para o Santos ganhar tempo e termos ano melhor em 2019".

O treinador ainda agradeceu a oportunidade de dirigir o Santos pela segunda vez na carreira, negando qualquer "crise" que poderia existir entre ele e Peres, que foi quem revelou o problema de saúde de Cuca no meio da semana. "Deixo agradecimento total ao presidente por confiar em mim. Fizemos o que era para fazer, que era evitar o rebaixamento. Demos uma arrancada boa, depois uma caída nesses quatro jogos. A perda de peças importantes foi crucial para que isso acontecesse. Só esclarecer isso e agradecer o convívio ao longo desse ano", finalizou.

Contratado no final de julho, Cuca comandou o Santos em 25 jogos até aqui. São nove vitórias, nove empates e sete derrotas. Ele tentará melhorar um pouco esse retrospecto nos dois últimos jogos do Brasileirão.

O presidente José Carlos Peres agradeceu o treinador pelo trabalho feito no Santos nesta temporada: "Do fundo do meu coração, quero te agradecer. Você passou a fazer parte da minha família. Nós vamos continuar conversando, ele se colocou à disposição para nos ajudar. Ninguém conhece esse elenco mais do que ele", disse.

 

ESPN.com.br 

 

 

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário