Dia “D” de vacinação em Patos acontece dentro do previsto e atinge ótimos índices

Dia “D” de vacinação em Patos acontece dentro do previsto e atinge ótimos índices

18/08/2018 às 21:00 Vista: 63 Vez(es)

O dia “D” de vacinação contra Sarampo e Poliomielite começou às 8:00h da manhã deste sábado, (18) nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Os quatro Distritos Geo Administrativos (DGA) receberam as doses das vacinas que foram distribuídas para as unidades estratégicas visando atender de modo uniforme a todas as crianças com idades de 1 ano de idade até cinco anos incompletos

O objetivo é vacinar 95% da população infantil, segundo meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que intensificou a campanha depois do surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças.

O Secretário Municipal de Saúde, Wendel Palmeira, acompanhado da Gerente da Atenção Especializada, Aline Carvalho e a Gerente da Atenção Básica, Anne Macedo, mais o palhaço “Alegria” visitaram todos os DGAs, inclusive o Distrito de Santa Gertrudes que mesmo antes do término da campanha, já vacinou quase todas as crianças pertencentes à Zona Rural.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, a campanha vem obtendo êxito devido a antecipação por parte de muitos pais que desde o dia 6 já procuraram vacinar seus pequeninos.

O secretário de saúde, Wendel Palmeira avaliou o momento como o positivo e parabenizou a equipe que trabalhou neste dia "D" da vacinação.

"Foi grande a procura pela vacina. Os pais levando os filhos, as unidades, as equipes, parabenizar desde já todas as equipes que estão no campo trabalhando que desde o dia 6 nós já vínhamos fazendo a vacina, aproveitando os agentes de saúde e na zona rural também. Percorremos as unidades dos DGAs que nós fizemos um cronograma e vimos que a procura no dia hoje, foi intensa na comunidade, as mães, foi muito positivo” pontuou Wendel.

A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite começou no dia 06 e vai até o dia 31 de agosto em todas as unidades de saúde do município.


 

Coordecom 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário