Ducati Diavel 1260S chega ao Brasil por R$ 94.900
27/11/2019 às 14:00 Vista: 294 Vez(es)
Com motor maior, de 1.262 cc, modelo alcança 159 cavalos de potência. Misto de custom com naked, moto também teve visual renovado. Ducati Diavel 1260S Divulgação A nova Ducati Diavel 1260S foi lançada no Brasil por R$ 94.900 em sua versão única. Em sua 2ª geração, o modelo tem uma pegada que mistura diferentes segmentos, que vão do estilo custom a uma pilotagem mais parecida como de uma naked. Ausente na edição 2019 do Salão Duas Rodas, a montadora italiana aproveitou a semana seguinte ao evento para revelar seu novo produto. Além de ganhar um novo visual, a motocicleta recebeu a evolução do motor V2, que passou de 1198,4 cc de cilindrada para 1.262 cc - o mesmo visto da Multistrada 1260. De acordo com a montadora, a renovação do motor deixou ele com melhor funcionamento em baixa e média rotações, com um entrega mais linear de torque entre 3.500 e 6.500 rpm. O motor conta com novos mapas de potência e comando de válvulas varáveis. Apesar das evoluções, em números gerais ele perdeu um pouco de potência e torque em relação à antiga Diavel. Agora, o modelo chega a 159 cavalos a 9.500 rpm e 13,1 kgfm de torque a 7.500 rpm - antes, rendia 162 cavalos a 9.250 rpm e 13,3 kgfm de toque a 8.000 rpm. Ducati Diavel 1260S Divulgação Avanços na ciclística Apesar de o "motorzão" ainda maior, o que deve chamar atenção na nova Diavel são as novidades em sua ciclística. A versão topo de linha "S" escolhida para o Brasil conta com um pacote de equipamentos refinados: Suspesnões Öhlins ajustáveis; Pinças radiais Brembo M50; Rodas de alumínio forjado; Quick-shifter (trocas de marchas para cima e para baixo sem embreagem); DRL (luz diurna); Estofamento especial. Entre as novas configurações da moto, estão o ângulo de cáster, que é ângulo formado entre a inclinação das suspensões dianteiras e o solo. No novo modelo, ele passou de 28º para 27º. Outra mudança foi no entre-eixos, que está 40 mm maior, chegando a 1.600 mm. De acordo com a Ducati, as alterações trouxeram mais agilidade e rapidez ao modelo, que apesar do tamanho, é conhecida por se dar bem em curvas. Ducati Diavel 1260S Divulgação VIA: G1 > Auto Esporte