Férias com Cultura oferece oficinas didáticas e cinema para crianças

Férias com Cultura oferece oficinas didáticas e cinema para crianças

20/07/2018 às 08:00 Vista: 125 Vez(es)

Foi iniciado o Projeto Férias com Cultura, realizado pela Prefeitura Municipal de Patos, através da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, onde crianças de 9 a 14 anos podem participar de oficinas artísticas e culturais que estimulam o imaginário das garotada e desperta novos artistas mirins.
 A proposta é levar entretenimento ao público infantil e aos adolescentes, agregando atividades que proporcionam o desenvolvimento intelectual, cognitivo e motor. Para facilitar o acesso à programação foi realizado o convite à crianças da rede pública de ensino do município para participarem das atividades no contraturno às atividades do ensino regular. 
 Algumas oficinas ainda continuam com vagas abertas para inscrições e os interessados devem procurar o Centro de Cultura Amaury de Carvalho, das 8h às 17h, de segunda à sexta.

O projeto está sendo realizado através de uma parceria com empresas da cidade, que estão disponibilizando materiais para a realização das oficinas, tais como: a Casa do Bolo Sertanejo, Espaço das Artes, Tia Aline, Casa dos Cactos e o Guedes Shopping.

Nesta quinta-feira (19), as oficinas de Balé, realizada pela bailarina Cristiane Mayra, e a de Maquiagem Artística Infantil, ministrada por Sylvanna Neves, atraíram várias crianças ao Centro de Cultura com atividades participativas para o público. 

A coordenadora de Políticas Culturais, Thamires Lucena, que participou também como ajudante na Oficina de Maquiagem Artística Infantil, destaca que o projeto está aberto para toda a cidade. “Nós estamos com essa oficinas do Projeto Férias com Cultura contemplando não só os alunos da rede municipal, mas crianças e adolescentes de todo o município de Patos”, afirmou.

Na sexta-feira (20), será realizada uma Sessão de Cinema no Cine do Guedes Shopping, aberto para crianças de todo o município. Os interessados devem comparecer ao local no dia e horário da sessão, onde serão distribuídos os ingressos.

Confira a programação
20 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: GUEDES SHOPPING
9h - Sessão de cinema
17h - Concurso Musical Karaokê 

25 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)
LOCAL: CENTRO DE CULTURA AMAURY DE CARVALHO
9h - Oficina de Montagem de Cactos Ornamentais - Verônica Marques
14h - Oficina de Fotografia com Celular - Ray Santana e Renato Marinho

26 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
LOCAL: CENTRO DE CULTURA AMAURY DE CARVALHO
9h - Oficina de máscaras de personagens de cinema - Leudo Lima
14h - Oficina Influenciador Digital - Blog do Max e Bruna Pinheiro

27 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: SHOPPING CENTER GUEDES
9h - Sessão de cinema
15h - Oficina MiniChef - Aline Torres
17h - Just Dance - Leudo Lima 

COORDECOM

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário