FPF abre edital para árbitros de todo o país ficarem à disposição do Campeonato Paraibano 2019

FPF abre edital para árbitros de todo o país ficarem à disposição do Campeonato Paraibano 2019

17/12/2018 às 20:30 Vista: 341 Vez(es)

Preocupada com o andamento do Campeonato Paraibano de 2019 em termos de arbitragem, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) lançou um edital de inscrição para árbitros de todo país. Com isso, a FPF põe em prática a ideia de utilizar juízes de outros estados e evidencia uma deficiência de formação no estado.

A situação ficou pior com o banimento de nove árbitros e árbitros auxiliares do quadro local e até da CBF, condenados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fazerem parte de um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano deste ano.

Estão fora do quadro de arbitragem Adeilson Carmo Sales (ex-árbitro da FPF), Antônio Carlos Rocha (ex-árbitro da FPF), Antônio Umbelino (ex-árbitro da FPF), Éder Caxias (ex-árbitro da CBF), Francisco Santiago (ex-árbitro da FPF), João Bosco Sátiro (ex-árbitro da CBF), José Maria de Lucena Netto, (ex-auxiliar da CBF), Tarcísio José (ex-auxiliar da FPF) e Josiel Ferreira (ex-auxiliar da FPF).

As inscrições vão até esta sexta-feira e árbitros de todo o Brasil podem se inscrever. Será aceito pedidos de árbitros com idade até 50 anos e pertencentes aos quadros estaduais. O edital também serve para analistas de arbitragens que queiram prestar serviços para a FPF. O documento é assinado por Arthur Alves Júnior, diretor interino de arbitragem da entidade.

O Campeonato Paraibano do próximo ano começa no dia 12 de janeiro e a grande final da competição está prevista para o dia 21 de abril.



 

 

Por GloboEsporte.com — João Pessoa

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário