Honda chama 35 mil carros de 4 modelos para desativar airbag do motorista

Honda chama 35 mil carros de 4 modelos para desativar airbag do motorista

19/02/2020 às 19:30 Vista: 312 Vez(es)


Chamada envolve Civic, CR-V, Accord e Odyssey, produzidos entre 1996 e 1999. Medida é para evitar novos casos de rompimento do insuflador, nos chamados 'airbags mortais'. Honda Civic 1997 Divulgação A Honda está convocando 34.937 veículos dos modelos Civic, CR-V, Accord e Odyssey para desativação do airbag do motorista. Os veículos foram produzidos entre 1996 e 1999. O serviço é gratuito. Honda diz que acidente em carro equipado com 'airbags mortais' matou uma pessoa no Brasil Veja na tabela abaixo a lista de modelos envolvidos, com data de produção e numeração de chassis: Veículos da Honda envolvidos em recall Divulgação Segundo a Honda, a desativação do airbag do motorista é necessária até que a peça definitiva para substituição esteja disponível. "Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo". O caso, envolvendo componentes da japonesa Takata, ficou conhecido como "airbags mortais". A desativação dos airbags também deve prevenir novos casos de rompimento do insuflador. Na última sexta-feira, a Honda disse que teve conhecimento da primeira morte no Brasil em decorrência de ferimentos causados pela bolsa. Além desse caso, a fabricante disse que houve rompimento em 39 veículos, deixando 16 feridos. Airbag da Takata pode lançar pedaços de metal contra os passageiros REUTERS/Joe Skipper Qual é o defeito? A Takata revelou a falha em 2013. Desde então, somente no Brasil, mais de 2 milhões de carros, de 15 diferentes marcas, foram chamados para a troca da peça defeituosa desses airbags, chamada insuflador. O insuflador é uma espécie de caixa metálica que abriga o gás que faz a bolsa de ar inflar. O defeito nessa peça causa uma abertura forte demais quando o airbag é acionado. Além disso, a falha gera trincas no insuflador e, com a explosão do airbag, ele se estilhaça, atirando pedaços de metal contra os ocupantes, causando ferimentos que podem ser fatais e já foram comparados a facadas. Entenda o caso dos 'airbags mortais' da Takata; Brasil tem recalls VIA: G1 > Auto Esporte

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