Honda HR-V 2026 muda muito pouco, mas isso não chega a ser ruim; veja o teste

Honda HR-V 2026 muda muito pouco, mas isso não chega a ser ruim; veja o teste

14/07/2025 às 13:00 Vista: 2 Vez(es)


Nova versão do SUV da Honda chega ao Brasil com pouquíssimas novidades, reduzindo emissões de gases enquanto mantém a mesma potência do motor aspirado ou turbo, a depender da versão escolhida. Honda HR-V 2026: o SUV mais vendido da Honda muda pouco Mesmo com cinco modelos disponíveis no mercado brasileiro, é o SUV compacto HR-V que realmente se destaca na linha da Honda. Em 2025, ele ocupa a segunda posição entre os utilitários esportivos mais vendidos do país, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O HR-V passou por uma atualização de meia-vida com mudanças discretas no design externo e no interior. Os preços também sofreram poucas alterações, variando entre R$ 163.200 e R$ 209.900. O reajuste de preço em relação à versão anterior é de aproximadamente 2,5%, percentual inferior aos 5,35% acumulados pelo IPCA nos últimos 12 meses. O g1 testou o novo modelo em um trajeto de aproximadamente 120 km, entre São Paulo e São Roque, no interior paulista, para verificar se o SUV, mesmo com a fórmula já conhecida, continua oferecendo uma boa experiência ao volante. Honda HR-V 2026 divulgação/Honda Em resumo, o novo Honda HR-V substitui a grade frontal e a entrada de ar inferior por um design mais esportivo. A nova grade está mais ampla, e os refletores do para-choque foram reposicionados para frente. No entanto, as alterações são tão discretas que só se tornam perceptíveis ao comparar ambas as versões lado a lado. Na traseira, as versões topo de linha — Advanced e Touring — finalmente adotam lanternas totalmente em LED, substituindo as lâmpadas incandescentes. A mudança melhora a visibilidade nas ruas e confere um visual mais moderno ao veículo. Honda HR-V 2026 As dimensões do HR-V permanecem as mesmas nas versões de entrada e intermediária, EX e EXL. Já as versões Advanced e Touring tiveram um leve aumento no comprimento, com acréscimo de 16 milímetros. A ausência de mudanças mais marcantes no exterior poderia ser vista como um ponto fraco, mas é comum em atualizações de meia-vida, como é o caso do HR-V 2026. Não vemos como um ponto negativo, mas a falta de teto solar, presente em quase todos os concorrentes, pode ser importante para alguns possíveis compradores. LEIA MAIS Fiat, Volkswagen e Renault divulgam descontos do IPI Verde; veja preços dos carros Ford traz ao Brasil o Mustang Black Horse, o mais potente da história Renault Boreal: novo SUV chega para rivalizar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross Como anda o Honda HR-V O modelo avaliado foi o HR-V Touring, que utiliza o mesmo motor 1.5 turbo da versão Advance. Com 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, o conjunto se mostrou bastante esperto em todas as situações do percurso. As versões EX e EXL utilizam a configuração aspirada do mesmo motor, entregando 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Apesar das diferenças mecânicas, todas são flex e equipadas com câmbio automático de sete marchas. Segundo a Honda, todos os motores do novo HR-V foram remapeados para atender às exigências do Proconve L8, sem comprometer potência ou torque. Tanto na cidade quanto na estrada, as ultrapassagens com o motor turbo foram realizadas com segurança. O torque, disponível já a 1.700 rpm, garantiu boas arrancadas e retomadas sem gerar ruído excessivo na cabine. Honda HR-V 2026 divulgação/Honda A Honda explica que, além do desempenho do motor turbo, o conforto acústico também é resultado do preenchimento de áreas ocas da carroceria com espuma expansiva. Esse material se espalha por cavidades estruturais, ajudando a reduzir ruídos indesejados. Seja o som do motor ou de caminhões passando ao lado, o isolamento acústico mostrou-se eficiente. Mesmo sem música e durante conversas em tom baixo, foi raro ser incomodado por motos ou veículos maiores. Ao dirigir, a sensação foi de conforto e controle. Isso se deve à altura do solo de 18,1 centímetros e aos ajustes na suspensão. Mesmo em curvas fechadas, o HR-V manteve boa estabilidade, especialmente para um SUV, cuja altura é naturalmente maior que a de um hatch. É claro que o HR-V não transmite a mesma sensação de “colado no chão” do Civic, mas, durante o teste, também não apresentou balanços excessivos. Isso contribui para uma condução mais esportiva, condizente com o nome “Touring”. Honda HR-V 2026 por dentro O consumo de combustível, com o motor flex abastecido apenas com gasolina, foi de 12,6 km/l, segundo o computador de bordo. O resultado ficou ligeiramente abaixo dos 12,9 km/l prometidos pela Honda. Não consideramos um problema, já que o trajeto foi curto e incluiu algumas acelerações mais intensas, o que naturalmente eleva o consumo. Ainda assim, o resultado ficou próximo do esperado. Testamos o sistema de som do veículo, operado pela central multimídia de 8 polegadas, que parece pequena para os padrões de 2025. Hoje, muitos concorrentes — especialmente os chineses — já oferecem telas acima de 10 polegadas, com mais recursos e informações. Apesar do tamanho da tela, o sistema se mostrou eficiente. O som preenche bem a cabine, os graves são sentidos com vigor e todo conjunto tira proveito do novo isolamento acústico. O destaque desse cuidado com o conforto acústico é que, com menos ruído externo invadindo a cabine, é possível manter o volume da música mais baixo — contribuindo para a saúde auditiva de todos os ocupantes. Preços e versões do Honda HR-V 2026 Honda HR-V EX, por R$ 163.200 Motor 1.5 aspirado Carregador de celular por indução Painel de instrumentos digital de 7” Volante de couro com trocas de marchas Chave presencial Partida por botão Assistente de controle de descida Rebatimento elétrico dos retrovisores Câmera de ré Ar condicionado com saídas de ar traseiras Rodas aro 17” Central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fios 6 airbags Faróis Full LED Câmera lateral para alerta de ponto cego Piloto automático adaptativo Sensor de estacionamento traseiro Honda HR-V EXL, por R$ 170.900 Faróis de neblina Apoio de braço traseiro Rodas aro 17” com acabamento diferente Bancos em couro Retrovisor eletrcrômico Dois tweeters dianteiros Sensor de estacionamento dianteiro Ar-condicionado de duas zonas Retrovisor com rebatimento eletrônico Honda HR-V Advance, por R$ 199.400: Motor 1.5 turbo Conectividade por aplicativo myHonda Connect Modo de condução esportiva Ponteira dupla de escapamento Rodas aro 18” Grade e para-choques esportivos Honda HR-V Touring, por R$ 209.900: Porta-malas elétrico Banco do motorista com ajustes elétricos Partida remota do motor Dois tweeters traseiros Caixas de roda pintadas em preto Rodas aro 18” com desenho exclusivo Lanternas traseiras Full-LED Faróis com pisca sequencial VIA: g1 > Carros

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