João Filho, confeiteiro da cidade de Patos, vai ser um dos participantes do Programa Mais Você!

João Filho, confeiteiro da cidade de Patos, vai ser um dos participantes do Programa Mais Você!

03/02/2019 às 18:00 Vista: 442 Vez(es)

O profissional dos bolos artísticos, João Filho Cake Designer, foi convidado para participar do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na Rede Globo. João Filho foi até o Projac, centro de produção de entretenimento da emissora, no Rio de Janeiro, para gravar uma participação no quadro ‘Fecha a Conta’. O episódio vai ao ar na manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

João Filho conversou com exclusividade com o Blog do Jordan Bezerra contou o quanto esta conquista é importante para a sua carreira profissional. Ele explicou como foi o convite e a participação durante as gravações no Rio de Janeiro.

 

História de vida


João Filho tem 31 anos de idade e desde criança se apaixonou pela confeitaria, ao acompanhar uma tia fazendo bolos e doces. Ele é natural de Santa Luzia-PB, e aos 13 anos ganhou seu primeiro dinheiro como profissional da confeitaria, com um bolo do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Em busca de novas oportunidades, ele decidiu deixar a sua cidade natal e passou a morar em Patos, onde conseguiu um emprego em uma perfumaria. No intervalo para o almoço, João vendia brigadeiros de loja em loja e a pessoas que circulavam pelo centro da cidade, até que começaram a surgir as primeiras encomendas. Mas não foi tão fácil assim. A reportagem ao final desta matéria conta detalhadamente esta história de determinação.

 

Sobre o quadro

 

O ‘Fecha a Conta’ é um reality do programa ‘Mais Você’, que seleciona profissionais da culinária de todo o Brasil para competirem no matinal da Globo. Todos os participantes recebem 20 mil reais para comprar os ingredientes dos pratos que eles irão preparar para a competição. Mas quem conseguir economizar ao máximo leva o restante do dinheiro para casa. Ou seja, o desafio é fazer os melhores pratos gastando o menor valor possível.

“Eu recebi uma ligação da produção da Globo me convidando para participar do quadro ‘Fecha a Conta’, do programa da Ana Maria Braga, o ‘Mais Você’. Essa conquista tem uma importância muito grande. Ela significa que o trabalho que desempenhamos até hoje valeu a pena. Então receber a oportunidade de ir ao ‘Mais Você’ é uma forma de dizer aos meus colegas que estão em casa: ‘não desistam dos seus sonhos’”, expressou emocionado.

 

As conquistas

 

Umas das maiores conquistas de João Filho foi poder inaugurar um espaço culinário próprio, que leva o seu nome. Com uma estrutura enorme e equipamentos de última geração, João Filho ministra cursos e produz bolos incríveis todas as semanas. A chance de chegar à Rede Globo e poder mostrar para todo o país também era um sonho do Cake Designer, que está extremamente feliz com a realização.

“Era um sonho que eu tinha poder levar o meu trabalho para todo o mundo. Teve momentos que eu fiquei flutuando, pois eu ainda não estava acreditando. Isso serviu de motivação para que eu continue trabalhando com toda dedicação. Esta oportunidade me motivou a estudar mais, a abrir a minha mente e sair um pouco da zona de conforto, para que eu possa chegar a lugares mais distantes”, contou.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com o Cake Designer. Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com o Cake Designer. Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

 

 

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário