Palmeiras bate Vitória no Allianz Parque e conquista título inédito do Campeonato Brasileiro sub-20
O Palmeiras é campeão do Brasileirão sub-20!
Nesta quinta-feira, no Allianz Parque recheado por 23.776 torcedores, o Verdão, que já havia ganho a primeira partida por 4 a 1, voltou a golear o Vitória, desta vez por 5 a 2, e levantou o troféu da competição pela 1ª vez em sua história - antes, havia sido vice em 2010 e 2013.
Luan Cândido (3), Yan e Papagaio anotaram para os campeões, enquanto Edson e Caíque marcaram para o "Leão".
O troféu comprova a grande fase da base alviverde. Em junho deste ano, o clube conquistou o Mundial de Clubes sub-17, vencendo ninguém menos que o Real Madrid na decisão.
Nos Paulistas, ainda há chance de mais cinco taças: o sub-11 e o sub-13 estão nas semifinais, enquanto o sub-15, o sub-17 e o sub-20 estão nas quartas.
Ao todo, já foram 18 taças na base em 2018, batendo o recorde de 2017, quando 17 troféus foram levantados.
Agora, o Palmeiras encara o rival São Paulo, que foi campeão da Copa do Brasil sub-20, na Supercopa do Brasil sub-20. O vencedor desta competição representará o Brasil na próxima Libertadores sub-20.
O título desta quinta-feira, aliás, comprova o ótimo momento do "supertime" alviverde nesta categoria - o elenco só sofreu uma derrota no Brasileirão sub-20 e ganhou o troféu com sobras, fazendo 36 gols em 14 jogos (média de 2,6 por partida).
Comandado pelo técnico Wesley Carvalho, que chegou a ser treinador da equipe principal entre a saída de Roger Machado e a chegada de Luiz Felipe Scolari, o elenco tem diversos nomes nas seleções brasileiras de base.
Os nomes que mais chamam a atenção são os do lateral esquerdo Luan Cândido, que já é observado pelo Manchester City, o do zagueiro Vitão, que está na lista de scouting do Barcelona, e o meia Alanzinho, que já esteve na pauta do Real Madrid.
Além deles, o volante Gabriel Menino e o lateral direito Matheus Rocha também vivem grande fase, enquanto o meia Vitinho e os atacantes Papagaio (artilheiro do Brasileirão sub-20) e Yan (vice-artilheiro) já fazem parte do elenco profissional do clube paulista.
O atacante Aníbal, que é paraguaio, é mais um que defende a seleção sub-20 de seu país.
ESPN.com.br
VIA: Patos Online