Polícia Militar de Pombal, prende suspeito de matar vereador em Maceió - AL

Polícia Militar de Pombal, prende suspeito de matar vereador em Maceió - AL

09/09/2018 às 14:00 Vista: 766 Vez(es)

Por volta das 20:30hs da noite deste sábado (09/09), o COPOM da 3ª Companhia do 14º BPM, em Pombal, recebeu uma informação de um veículo em atitude suspeita próximo à UFCG.

Os Policiais se deslocaram até o local e o veículo, modelo Honda Civc cor branca de placa QLH 7999 MACEIÓ AL, foi abordado.   O condutor do veículo foi identificado como sendo Henrique Matheus da Silva Sousa de 18 anos de idade. 

Ao fazer uma consultar em nome do proprietário do veículo, foi constatado que o mesmo pertencia a Silvânio Barbosa. Um vereador na cidade de Maceió que teria sido encontrado morto em sua residência na manhã do sábado (09).
 
De acordo com o Tenente Cascudo, comandante da 3ª CIA de Pombal, com essas informações, o condutor do veículo confessou ter cometido o latrocínio utilizando uma faca, após ter relações sexuais com a vítima, tendo premeditado todo ato.

Ainda segundo o tenente Cascudo, o suspeito relatou que iniciou uma relação com o vereador há cerca de 15 dias. Dessa forma, viu a quantidade de bens que ele tinha em casa e percebeu a facilidade que seria roubá-los. “Da segunda vez que se encontraram, ele já foi premeditado”, disse o policial. O crime teria acontecido na quinta-feira (6).
 
 
Ainda de acordo com o relato do suspeito à PM, um vizinho chegou a bater na porta do vereador ao ouvir o crime, mas Henrique o teria coagido a responder, mesmo já ferido, e dizer que estava tudo bem.

“Ele disse que o vereador ofereceu R$ 10 mil para deixá-lo vivo. Ele fingiu que aceitou o dinheiro, pediu a senha do celular para chamar socorro, mas quando conseguiu a senha, terminou de matá-lo”, finalizou o tenente.

Além do carro, a polícia apreendeu outros bens do vereador com o suspeito do crime. Foram mais de R$ 10 mil em dinheiro, roupas de Silvânio sujas de sangue, oito relógios e dois celulares.

A polícia deu voz de prisão e o suspeito Henrique Matheus foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e entregue a autoridade Competente para devidas providências. 

O rapaz foi conduzido até a cidade de Maceió AL, onde ficará à disposição daquela justiça.

Trajetória política
 
Silvânio Barbosa dos Santos era natural de Anadia, e ficou conhecido como líder comunitário no Benedito Bentes, onde atuava desde 1997. A partir daí, ganhou projeção política e se elegeu para o primeiro mandato na Câmara em 2012, com mais de 10 mil votos. Em 2016, foi reeleito. Formado em História, era professor do ensino fundamental e médio, e sua atuação na Câmara Municipal de Maceió era voltada às áreas da saúde pública, educação, moradia e transportes.
 
 
 
G1AL 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário