Polícia prende acusado de assaltar empresário no Centro de Patos

Polícia prende acusado de assaltar empresário no Centro de Patos

23/02/2019 às 09:30 Vista: 168 Vez(es)

A POLÍCIA CIVIL, através da DELEGACIA ESPECIALIZADA DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO DE CAMPINA GRANDE – DRF/CG, em ação ocorrida nesta manhã no Bairro Portal Sudoeste, Campina Grande e por volta das 07h, prendeu JONATAS DA SILVA OLIVEIRA, acusado de ter participado do assalto a um comerciante de Patos/PB, fato ocorrido dia 10/12/2018, na entrada Banco SICOOB, no centro da cidade.

Na oportunidade, a vítima teve seu malote em dinheiro contendo R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) roubado por um grupo de assaltantes armados. Segundo as investigações, Jonatas é apontado como sendo o "cavalo" do bando, ou seja, a pessoa que dá fuga aos demais comparsas.

As imagens das câmeras de rua da cidade acabaram captando a placa do veículo utilizado na fuga, a qual pertencia a uma locadora de Recife/PE. cujo investigado.

Jonatas confessou sua participação no crime, dizendo que era "contratado" e recebia R$ 500,00 (quinhentos reais) para locar veículos em seu nome e servir de motorista aos demais integrantes do bando, contudo, negou estar envolvidos em ações criminosas alegando não ter ciência que os comparsas estavam praticando assaltos. 

O acusado "locou" vários veículos nas cidades de João Pessoa/PB e Recife/PE e alguns deles sequer foram devolvidos às locadoras, estando com restrição de roubo/furto.

Na residência do acusado foram encontrados vários cheques, chaves de veículos automotores e "porcas" de pneus, o que dá indícios que alguns veículos locados possivelmente já foram objeto de "desmanche".

Jonatas está sendo investigado pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado e fora recolhido à carceragem da Central de polícia de Campina Grande/PB, aguardando sua apresentação para audiência de custódia.


CLICK AQUI E RELEMBRE O CASO

 

Fonte - Polícia Civil 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário