Possíveis candidatos a prefeito de Patos em 2020 já se mobilizam nos bastidores. Veja alguns nomes

Possíveis candidatos a prefeito de Patos em 2020 já se mobilizam nos bastidores. Veja alguns nomes

02/11/2018 às 12:00 Vista: 381 Vez(es)

Ainda nem passou a poeira das eleições 2018, um grupo de políticos já começou a se articular nos bastidores, visando a disputa eleitoral aqui em Patos nas eleições municipais de 2020. No próximo pleito o foco sai da esfera federal e estadual, e se volta para os municípios. Em nossa cidade, além de nomes tradicionais, outros novos começam a surgir, alguns embalados pelo resultado da eleição em nível federal.

O deputado Nabor Wanderley (PSB), já foi prefeito de Patos por dois mandatos, tendo também disputado por outras vezes a prefeitura local. Ele pode contar com o apoio do futuro governo da Paraíba, João Azevedo do mesmo partido que ele.

O deputado eleito Érico Djan (PSB), pode chegar a disputa com a marca de deputado mais votado na cidade, e para alguns analistas políticos locais, tem chance de contar com o apoio do prefeito Bonifácio Rocha (PPS).

O Prefeito Bonifácio Rocha, não comenta sobre a possiblidade de entrar na disputa, mas na condição de gestor, e com direito a disputa, é possível que se candidate para disputar o cargo de Prefeito de Patos.

O professor Jacob Souto (REDE), já disputou a cadeira de prefeito em 2016, e entrou na disputa desse ano (2018), quando se candidatou ao cargo de deputado federal.

O ex prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), também já confidenciou a amigos mais próximos, que vai entrar na briga, e que desde já, se prepara para disputar o comando da prefeitura mais importante do Sertão.

O médico e bem-sucedido empresário local, Antônio Fasto, disse recentemente a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas, que coloca seu nome a disposição para uma eventual disputa de prefeito.

Como as “Extremas” foram fortes na disputa em nível nacional, emplacando pela extrema esquerda Fernando Haddad (PT), e Jair Bolsonaro, extrema direita (esse último vitorioso), o fato pode ter tido reflexo em nossa cidade. O empresário Josmá Oliveira, presidente municipal do PSL (partido do presidente eleito), e o radialista Jozivan Antero, pela extrema esquerda (pertencente ao Partido Comunista Revolucionário – PCR), pretendem se lançar na disputa.

Fora a esses nomes, outros poderão surgir e desaparecer da disputa, já que ainda falta muita água para passar por baixo da ponte. Porém como diria os mais antigos “tem mais chance de chegar primeiro, quem partir cedo).

 


 

Patosonline.com 

Foto acima (rede social)

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário