Renault Captur estreia versão híbrida e fica mais tecnológico na 2ª geração

Renault Captur estreia versão híbrida e fica mais tecnológico na 2ª geração

03/07/2019 às 17:00 Vista: 258 Vez(es)


Personalização também é destaque no SUV: são até 90 combinações possíveis. Renault Captur 2020 Divulgação/Renault A Renault apresentou a segunda geração do Captur na Europa, classificado pela marca como modelo-chave para seus planos globais de eletrificação e conectividade. O SUV ganha uma inédita configuração híbrida e tem produção anunciada na China. Além das opções de motores a gasolina com 100, 130 e 155 cavalos de potência, além dos movidos a diesel, de 95 e 115 cavalos, o modelo ganha um conjunto híbrido. Dois motores elétricos são combinados com um a combustão 1.6 a gasolina, sempre acompanhados de uma transmissão continuamente variável (CVT). Renault Captur 2020 Divulgação/Renault O sistema elétrico é alimentado por recarga plug-in, ou seja, por tomada, ou por regeneração de energia em frenagens e desacelerações. Na prática, o veículo nunca ficará sem energia elétrica. De acordo com a marca, que ainda não divulga dados como potência, torque e autonomia total, o novo Captur híbrido pode rodar até 45 km a 135 km/h e até 65 km em ciclo urbano no modo totalmente elétrico Maior e mais sofisticado A nova geração é 11 centímetros maior do que a anterior, refletindo em 1,7 cm a mais para os joelhos dos passageiros traseiros e em 81 litros a mais no porta-malas, que passa a ter 536 litros. Além das dimensões, o visual do Captur também está mais encorpado, com volumes mais pronunciados, linha de cintura e traseira mais altas. A dianteira ganha faróis mais agressivos e totalmente iluminados por LEDs, capô com vincos destacados e para-choque com grandes aberturas. Na parte de trás, as lanternas adotam formato de bumerangue e invadem a tampa do porta-malas. De acordo com a marca, são 90 combinações possíveis para o exterior, com 11 cores para a carroceria, 4 cores para o teto e 3 kits de personalização. Interior do novo Captur está mais moderno e pode ter personalização de cores. Divulgação/Renault O interior também passou por uma grande revolução visual e tecnológica. O quadro de instrumentos pode ser totalmente digital, enquanto a central multimídia, destacada do painel, pode ter 7 ou 9,3 polegadas. A alavanca do câmbio adota aparência inspirada em elementos da aviação, a posição "P" é acionada exclusivamente por botão, o freio de estacionamento é elétrico e o volante tem formato ovalado. O console central, onde está posicionada a alavanca de câmbio, é flutuante, com espaço logo abaixo para acomodar objetos como celular, carteira, etc. Entre os equipamentos, o Captur pode ser equipado com piloto automático adaptativo, assistente de permanência na faixa, frenagem de emergência automática, leitura de placas de velocidade, faróis altos automáticos, faróis de LED e câmera de estacionamento 360°. Console central flutuante permite acomodação de objetos na parde de baixo. Divulgação/Renault VIA: G1 > Auto Esporte

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