SINDACSE e Conselho Municipal de Saúde são recebidos pelo prefeito Bonifácio Rocha

SINDACSE e Conselho Municipal de Saúde são recebidos pelo prefeito Bonifácio Rocha

21/09/2018 às 23:30 Vista: 108 Vez(es)

O prefeito interino de Patos Bonifácio Rocha, recebeu na nesta sexta-feira, 21, em seu Gabinete, representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias - (SINDACSE) e do Conselho Municipal de Saúde de Patos - (CMS).

Além do prefeito, Bonifácio Rocha; do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Bosco Valadares; e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento da Silva; participaram do encontro, o secretário de saúde, Wendel Palmeira, o procurador geral do Município Jonas Guedes e o vereador, Paulinho Lacerda (PV).

A pauta do SINDACSE, tratou da data de pagamento dos aprovados no último processo seletivo, o pagamento do 14º Salário aos Agentes de Saúde e de Endemias e sobre o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

“Saímos daqui com a garantia, por parte do prefeito, que o pagamento de setembro ao pessoal do processo seletivo será de 10 a 15 de outubro; e o de outubro, será já no dia 30 de outubro, dentro do mês trabalhado”, comemorou o presidente do sindicato, Bosco Valadares.

Já o Presidente do Conselho Municipal de saúde, Claudemir Bento, considerou o encontro importante, uma vez que o governo tem demonstrado interesse em dialogar com as duas entidades representativas de classe.

“Nós discutimos aqui pontos importantes, como por exemplo: NASF, o ponto eletrônico das unidades de saúde, Ortese e Prótese, Raio X da UPA, o atendimento do CEREST, o Centro de Zoonoses, a questão do PMAQ, algumas áreas descobertas do trabalho de Agentes Comunitários de Saúde e a Construção de uma Unidade Básica de Saúde para o Conjunto Itatiunga", elencou o presidente do Conselho.

Para o secretário de saúde, Wendel Palmeira, a reunião serviu para consolidar, ainda mais, o bom relacionamento da Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, com as duas entidades. “A avaliação é muito positiva, pois estamos trabalhando em parcerias no sentido de manter as ações do governo em funcionamento; e, a partir de então, podermos resolver os problemas existentes a curto, médio e longo prazos”, disse o secretário.

Na oportunidade, foi definida ainda uma nova reunião entre o prefeito interino Bonifácio Rocha e as duas categorias, para o mês de outubro, onde serão avaliadas algumas ações que serão tomadas nas próximas semanas.  

 

 

Coordecom 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário