Toyota Corolla GLi, híbrido mais barato da marca, chega por R$ 189.000

Toyota Corolla GLi, híbrido mais barato da marca, chega por R$ 189.000

05/09/2025 às 12:00 Vista: 2 Vez(es)


Toyota Corolla GLi Hybrid divulgação/Toyota A Toyota lançou nesta sexta-feira (5) a versão híbrida flex do Corolla GLi, a configuração de entrada do sedã médio da marca. Agora, a gama conta com seis versões e esse passa a ser o veículo híbrido mais barato da fabricante. Até então, o Corolla era oferecido em cinco versões, com uma diferença significativa de preço entre a intermediária (XEi) e a topo de linha (Altis Premium). Confira os valores atuais: GLi: R$ 167.590; XEi: R$ 168.890; GLi Hybrid: R$ 189.000; Altis Premium: R$ 196.590; Altis Hybrid Premium: R$ 199.990; GR-Sport: R$ 196.990. A diferença entre as versões XEi e Altis Premium é de R$ 27.700. Em relação à Altis Hybrid Premium, o intervalo chega a R$ 31.100. Para reduzir essa distância, a Toyota optou por lançar uma versão híbrida flex mais acessível. De acordo com a Toyota, essa versão é destinada para PCD e táxi, que podem ter ainda um desconto adicional de 18%. De acordo com José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil, a decisão de lançar a versão híbrida na configuração de entrada (GLi), e não na intermediária (XEi), atende à demanda do varejo e, principalmente, ao interesse de frotistas. “É um carro mais acessível”, afirma. Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, complementa: “A configuração GLi é muito importante por ser híbrida flex. Isso significa que o Corolla passa a ter motorização híbrida em toda a sua linha. Nosso objetivo é tornar essa tecnologia dominante na Toyota”. Apesar da coincidência com o anúncio do governo federal sobre a redução do IPI para veículos menos poluentes, a Toyota garante que o lançamento já estava planejado há pelo menos 18 meses. Este conjunto mecânico opera com um motor 1.8 de ciclo Atkinson com 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 14,5 kgfm com ambos os combustíveis. Acoplado a um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque, o Corolla GLi entrega 122 cv de potência no total. Bem abaixo do que a concorrência disponibiliza em seus carros. A BYD oferece o King, sedã médio concorrente do Corolla, que tem 235 cv e custa R$ 169.990. Conforme a Toyota divulga, o carro alcança médias de 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada. O Corolla tem câmbio de dez marchas. Lista de equipamentos: Sete airbags; Central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; Farol alto automático; Aviso de colisão; Piloto automático adaptativo; Assistente de permanência em faixa; Ar-condicionado digital e automático; Saída de ar-condicionado para a segunda fileira; Câmera de ré; Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; Partida por botão; Assistente de partida em rampa; Rodas de 16 polegadas de liga leve. VIA: g1 > Carros

Deixe seu comentário