Volkswagen lança Golf GTE no Brasil por R$ 199.990

Volkswagen lança Golf GTE no Brasil por R$ 199.990

04/11/2019 às 14:30 Vista: 24 Vez(es)


Primeiro híbrido da marca no país terá lote de 100 unidades disponível em 3 lojas, com pacote de equipamentos único. Na Europa, Golf acaba de ganhar uma nova geração. Volkswagen Golf GTE chega ao mercado brasileiro André Paixão/G1 A Volkswagen lançou nesta segunda-feira (4) o Golf GTE. Por R$ 199.990, primeiro veículo híbrido da empresa no país começa a ser vendido no próximo dia 11 de novembro pela internet e em 3 lojas brasileiras: em São Paulo, Curitiba e Brasília. O modelo, no entanto, já chega defasado. Há poucos dias, a Volkswagen lançou a nova geração do Golf, incluindo a variante híbrida. Por lá, as entregas começam em dezembro. Não há previsão de chegada da nova versão para o Brasil. "Podíamos trazer agora, ou esperar 2 anos para trazer o novo", falou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen da América do Sul, sobre o atraso do GTE — que terá sua produção encerrada em dezembro, na Alemanha. Por aqui, seguimos com a 7ª geração. Ela traz dois motores, um 1.4 turbo de 150 cavalos e um elétrico de 102 cavalos. Somados, os motores entregam 204 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva 7,6 segundos. A Volkswagen promete autonomia de até 939 km. Apenas no modo elétrico, o Golf consegue rodar até 50 km. As 3 primeiras revisões estão inclusas no preço do veículo. Volkswagen Golf GTE André Paixão/G1 Pacote único O híbrido chega importado da Alemanha em versão única, sem opcionais, com piloto automático adaptativo, faróis full LED, central multimídia com tela de 9,2 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A lista segue com ar digital de duas zonas, rodas de 16 polegadas, controles de estabilidade e tração, quadro de instrumentos digital e freio de estacionamento eletrônico. Os bancos remetem aos do GTI, revestidos de tecido com a clássica estampa xadrez, porém em tons de azul. O pacote é tão único que nem a cor pode ser escolhida. O GTE está disponível apenas na cor azul, como nas imagens. O dono escolhe O GTE tem diversos modos de condução. O motorista pode escolher utilizar apenas o motor elétrico, em percursos de até 50 km. No modo “convencional”, o veículo decide quando usar cada propulsor. Em outras situações, é possível “bloquear” a carga da bateria, e usar apenas o 1.4 turbo. Já se preferir uma condução mais esportiva, ainda é possível adotar o modo GTE, que privilegia desempenho. Por fim, caso queira (ou precise) recarregar a bateria com o motor a combustão, pode-se acionar esta função. Hatch esportivo tem diversos modos de condução, selecionados por botões André Paixão/G1 A Volkswagen destaca que este é o modo mais caro de carregar o GTE, e recomenda sua utilização em último caso. Ainda segundo a marca, o modelo pode chegar até 130 km/h só com o motor elétrico - que leva 2h45 para recarga completa em uma tomada residencial de 220V ou em uma estação de recarga. O custo aproximado é de R$ 5. Mais híbridos e elétricos A Volkswagen prometeu lançar, além do GTE, outros 5 elétricos e híbridos na América do Sul até 2023. A marca não especificou quantos destes chegarão ao Brasil. O GTE é o primeiro deles. "O Golf GTE é o carro certo para esse momento do país", disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul. "Nos anos seguintes, vamos lançar carros elétricos no país", completou Di Si, que apontou, porém, para a falta de estrutura e pontos de recarga no país. VIA: G1 > Auto Esporte

Deixe seu comentário