Fiat terá 3 novos SUVs no Brasil; Jeep Renegade ganhará 'irmão' menor até 2022

Fiat terá 3 novos SUVs no Brasil; Jeep Renegade ganhará 'irmão' menor até 2022

01/06/2018 às 18:00 Vista: 247 Vez(es)


Entre as novidades, há um modelo com capacidade para 7 passageiros. Compass e Renegade serão renovados no mesmo período, segundo divulgou a Fiat Chrysler, nesta sexta, 1. Planos da Fiat para o Brasil Divulgação A Fiat vai mudar drasticamente a estratégia de produtos no Brasil nos próximos anos. Nesta sexta-feira (1), a FCA, que também é dona de marcas como Jeep e Ram, anunciou seus planos para o país nos próximos anos. Serão 3 novos SUVs no país até 2022. Hoje, a marca não possui nenhum representante nesta categoria. A marca não deu muitos detalhes sobre os novos produtos, mas os posicionou em sub-segmentos. Um deles será compacto, abaixo de modelos como o Jeep Renegade e o Honda HR-V. O segundo vai atuar exatamente nesta faixa dos rivais. Já o terceiro será um modelo maior, com capacidade para 7 ocupantes. Em janeiro, o agora ex-presidente da FCA no Brasil, Stefan Ketter, disse que os SUVs seriam prioridade para a marca Jeep, e que não faria sentido ter modelos deste tipo com outras marcas do grupo. Planos da Jeep Apresentação dos planos para a marca Jeep para os próximos 5 anos Divulgação/FCA A Jeep, até então a marca focada em SUVs por aqui, terá um novo utilitário, menor do que o Renegade, também até 2022. Para o mesmo período também estão previstas as renovações do Renegade e do Compass, ambos produzidos também no Brasil. Além disso, a marca terá outros 2 SUVs maiores que o Cherokee: um de 7 lugares também chegará à América Latina. De acordo com a FCA, os SUVs de Jeep e Fiat serão produtos diferentes, ao contrário do que acontecia com Dodge Journey e Fiat Freemont. Ao todo, a região terá 7 novidades, entre novas gerações e carros inéditos. As ações nesses segmentos são parte importante no objetivo da FCA de crescimento das vendas de 7% a cada ano, até 2022. A Jeep terá a missão de aumentar as vendas na América Latina, mercado dominado pelo Brasil, de 800 mil unidades em 2017 para 1,3 milhão em 5 anos. Reforço na RAM Ram 1500 Rebel no Salão de Detroit 2018 Brendan McDermid/Reuters A marca RAM também reforçará sua presença no Brasil, com a picape 1500, a menor que ela oferece. Ela consta na parte da apresentação dos planos para a América Latina. Não foi dito se o modelo será produzido na região. A meta para a marca no mercado latino-americano é aumentar as vendas em 10% em relação A RAM também terá uma picape inédita do segmento médio, provavelmente voltada apenas ao mercado norte-americano. Fiat 'não global' A marca Fiat não teve uma apresentação própria, como Jeep, RAM, Maserati e Alfa Romeo. O presidente-executivo da FCA, Sergio Marchionne, criticou pessoas que "nos últimos dias postaram bobagens sobre o fato de que a agenda não tinha Chrysler e Fiat entre os tópicos". "Nós deixamos claro que falaríamos sobre as marcas globais do grupo. Primeiro e, principalmente, a Jeep. Segundo, Alfa e Maserati. Essas são as marcas globais", afirmou. VIA: G1 > Auto Esporte

Deixe seu comentário