Land Rover lança novo Evoque no Brasil por R$ 312.900
18/06/2019 às 15:30 Vista: 404 Vez(es)
SUV ganha visual inspirado no 'irmão' maior, Velar. Nova geração deixa de ser produzida no país, e será importada. Land Rover lança novo Evoque no Brasil G1/André Paixão A Land Rover apresentou nesta terça-feira (18) a nova geração do Range Rover Evoque, no Brasil. O SUV foi apresentado na Europa no fim de 2018 e já faz sua estreia no mercado brasileiro - porém, ele deixa de ser produzido por aqui e volta a ser importado da Inglaterra. Por enquanto, apenas uma versão será oferecida: a topo de linha, R-Dynamic, com motor 2.0 de 300 cavalos e sistema híbrido leve. Ela custará R$ 312.900, e chega às lojas no início de julho. Com pintura metálica, coluna de direção com ajustes elétricos e detalhes em preto na carroceria, fica por R$ 322.300. No visual, o Evoque teve inspiração no Velar. Faróis e lanternas, que já eram afilados, ficaram ainda mais estreitos, lembrando o "irmão maior". Outro ponto de ligação entre os dois modelos são as maçanetas, que ficam "escondidas" nas portas, e são projetadas na hora de destrancar. Range Rover Evoque Divulgação Na cabine, a marca afirma ter escolhido materiais de melhor qualidade em relação à geração anterior do modelo. O visual, como não poderia deixar de ser, também foi inspirado no Velar, principalmente em elementos como volante, painel (com duas telas) e central multimídia. Ao todo, no mundo, são 3 motorizações, sempre 2.0 de quatro cilindros. Uma delas, movida a diesel, entrega 180 cavalos e está descartada para o Brasil. As outras são a gasolina, de 250 cv ou 300 cv, esta última a única disponível num primeiro momento. Range Rover Evoque Divulgação A configuração de 250 cv está confirmada para chegar até o final do ano, já adaptado para "beber" etanol. O câmbio é sempre automático de 9 marchas. Pela primeira vez o Evoque terá versões híbridas com possibilidade de carregamento na tomada (plug-in). Nas medidas, ele manteve o comprimento de 4,37 m, mas o entre-eixos está 2 cm maior, com 2,68 m. Por fim, o porta-malas cresceu 16 litros, chegando a 591 litros. Capacidade de submersão do Evoque melhorou Divulgação VIA: G1 > Auto Esporte