Salão de Colônia 2018: veja as 5 motos que são destaques
05/10/2018 às 12:30 Vista: 373 Vez(es)
BMW R 1250 GS, Suzuki Katana, Harley-Davidson FXDR fizeram a estreia na Alemanha; veja a lista completa. A cada dois anos, as principais montadoras de motos vão até a cidade de Colônia, na Alemanha, para realizar um dos mais importantes eventos de motos do planeta. FOTOS: veja e amplie imagens do evento Chamado de Intermot, o Salão de Colônia vai até o proximo dia 7 e divide os lançamentos do ano com o Salão de Milão (EICMA), que acontece em novembro. Em 2018, a mostra alemã teve como estrela a BMW R 1250 GS, mas também teve espaço para a americana Harley-Davidson FXDR e a japonesa Suzuki Katana. O G1 mostra abaixo as principais novidades do evento: BMW R 1250 GS A nova geração da principal aventureira da BMW, e sua moto mais vendida ao redor do globo, fez sua estreia mundial no Salão de Colônia, após revelada em meados de setembro. Para substuir a R 1200 GS, a montadora alemã desenvolveu a R 1250 GS, que ganhou motor de 136 cavalos. BMW R 1250 GS no Salão de Colônia Intermot/Divulgação Suzuki Katana O retorno da Katana era um dos modelos mais aguardados do ano, depois de a marca japonesa anunciar por diversas vezes que a motor seria relançada. Inspirada no visual da moto de sucesso nos anos 80, a esportiva foi relançada, agora com motor de 150 cavalos. Apresentação da Suzuki Katana, no Salão de Colônia Intermot/Divulgação Harley-Davidson FXDR A FXDR é a primeira moto da nova leva de lançamentos da Harley-Davidson, que ainda terá modelo aventureiro, elétrica e motocicleta de baixa cilindrada. Ela ainda não é tão revolucionária quanto os futuros produtos prometidos, mas trouxe modernidade para a linha H-D. A FXDR tem motor de 2 cilindors e 1.868 cc. Harley-Davidson FXDR Intermot/Divulgação Ninja 125 e Z125 Apesar de dificilmente desembarcarem no Brasil, as novas Ninja 125 e Z125 mostram como a Kawasaki também possui motos interessantes na baixa cilindrada. Com motor de 1 cilindro e refrigeração líquida, elas chegam a 14,75 cavalos de potência. Kawasaki Ninja 125 o Salão de Colônia 2018 Intermot/Divulgação Triumph Street Twin e Scrambler Mesmo que tenham mantido a mesma base, as clássicas da Triumph foram renovadas, ganhando 10 cavalos a mais de potência. Além disso, as motos ficaram mais tecnológicas, com modos de condução. Triumph Street Scrambler no Salão de Colônia (Intermoto) 2018 Intermot/Divulgação VIA: G1 > Auto Esporte