Salão do automóvel: Honda voltará a vender o Prelude, esportivo com conjunto do Civic Type-R

Salão do automóvel: Honda voltará a vender o Prelude, esportivo com conjunto do Civic Type-R

19/11/2025 às 15:31 Vista: 1 Vez(es)


Honda Prelude A Honda apresentou nesta quarta-feira (19), no Salão do Automóvel 2025, o novo Honda Prelude, após hiato de 24 anos. Um esportivo cupê com pitada de carro de corrida. Ele conviverá com o Civic Type-R e será comercializado no Brasil no segundo semestre de 2026, segundo Marcello Langrafe, diretor comercial da Honda do Brasil. O carro tem linhas mais leves e fluidas que o Civic Type-R. A caída da carroceria é bastante acentuada e ressalta o seu DNA esportivo. Além disso, ele traz o novo logotipo "Honda" na traseira, escrito de forma extensa. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Honda Prelude será vendido no Brasil no segundo semestre de 2026 Vinicius Montoia | g1 Terá potência de 203 cv de potência e 32,1 kgfm com um conjunto híbrido plug-in. A suspensão e freios serão inspirados nas configurações do Civic Type-R, o carro mais esportivo da marca. A suspensão terá capacidade de se adaptar na altura e dinâmica para que o consumidor extraia o máximo possível do modelo. A Honda não compartilhou outras informações sobre o carro. Prelude terá 32 kgfm de torque Vinicius Montoia | g1 Honda WR-V Além disso, o WR-V também foi outra novidade importante apresentada pela Honda. SUV que chegou para rivalizar com modelos como Volkswagen Tera, Renault Kardian e Hyundai Creta. O g1 já testou e você pode conferir as primeiras impressões do WR-V clicando no link. Honda WR-V EXL 2026 Divulgação | Honda O Honda WR-V 2026 chegou ao mercado brasileiro com foco em espaço interno, boa lista de equipamentos e preço competitivo dentro do segmento de SUVs subcompactos. Vendido nas versões EX (R$ 144.900) e EXL (R$ 149.900), o modelo se destaca por oferecer porta-malas de 458 litros, superior ao de rivais como Volkswagen Tera, Renault Kardian e Hyundai Creta. As dimensões também chamam atenção, aproximando-o de SUVs compactos maiores. O WR-V usa o motor 1.5 aspirado de 126 cv, associado ao câmbio automático CVT. O desempenho é considerado apenas suficiente: o SUV leva cerca de 10 segundos para ir de 0 a 100 km/h e exige rotações altas em acelerações e ultrapassagens. O peso maior em relação ao City Hatch — modelo com o qual compartilha o conjunto mecânico — também influencia na disposição do carro, que funciona melhor em uso urbano do que em estrada. Confira o vídeo: Honda WR-V reúne ótimo espaço e equipamento para ser o SUV com melhor custo-benefício No conforto, a Honda apostou em uma suspensão mais macia para o mercado brasileiro, o que melhora o isolamento das irregularidades do asfalto. O WR-V inclina um pouco mais nas curvas, mas mantém boa estabilidade. Por outro lado, o isolamento acústico é um ponto fraco: motor e pneus invadem a cabine, e o acabamento interno tem simplicidades visíveis, como ausência de portas USB traseiras e uso de lâmpadas halógenas. Em tecnologia e segurança, o modelo se destaca ao oferecer Honda Sensing de série, com frenagem autônoma, alerta e correção de faixa e piloto automático adaptativo — itens que muitos concorrentes não trazem na configuração básica. Embora tenha pontos a melhorar, o WR-V se firma pela combinação de bom espaço, equipamentos completos e preço competitivo, atributos valorizados pelo consumidor do segmento. Veja todos os detalhes na reportagem abaixo. Salão do Automóvel 2025: tudo o que você precisa saber sobre o evento VIA: g1 > Carros

Deixe seu comentário