Vigilantes lutam por ampliação do número de vagas no concurso 2018 da Prefeitura Municipal de Patos

Vigilantes lutam por ampliação do número de vagas no concurso 2018 da Prefeitura Municipal de Patos

24/01/2019 às 18:30 Vista: 366 Vez(es)

Mais uma categoria está se mobilizando para falar com o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) sobre as vagas ofertadas no concurso público de 2018 para vagas na Prefeitura Municipal de Patos. Trata-se dos cidadãos que realizaram o concurso para vigilantes e que contestam a pouca quantidade ofertada diante da necessidade.

A Prefeitura Municipal de Patos ofereceu a seguinte quantidade de vagas para vigilantes:25 para educação, 17 administração, 06 saúde, porém, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), através do SAGRES, a quantidade de contratados atualmente é de 96 e já chegou a mais em meses de 2018.

Os cidadãos esperam sensibilizar o prefeito Bonifácio Rocha para que chame uma quantidade maior de que o número que foi oferecido. Vários aprovados, classificados e demais colocados, inclusive, já realizaram uma capacitação que foi oferecida pela Empresa Educa. Essa capacitação conta para a etapa do concurso de 2018 e foi realizada no auditório máster das Faculdades Integradas de Patos (FIP). A capacitação teve caráter eliminatório e os faltosos podem ser desclassificados.

Alcides Neto, falando em nome dos cidadãos que buscam a ampliação do número de vagas para vigilantes, disse que a reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 23, foi para organizar as pessoas que buscam o ingresso no serviço público como vigilantes na Prefeitura Municipal de Patos. “Nossa ideia é dialogar com o prefeito, com a gestão, e saber da real intenção de poder convocar além desse número de vagas...nossa intenção é essa...reunir com o prefeito tendo em vista o baixo número de vagas ofertado no concurso, a qualificação de muitas pessoas através desse curso, além disso o fator dos contratados. Nós esperamos uma boa negociação...”, relatou Neto.

A reportagem tentou contato com o prefeito interino Bonifácio Rocha para falar sobre o caso, mas não obteve êxito. Paulo Marinho, chefe de gabinete do prefeito, foi informado do desejo dos cidadãos se reunirem com Bonifácio, porém, relatou de forma preliminar, que a intenção da gestão é contratar uma empresa para prestar serviços terceirizados de vigilância e, portanto, não convocaria ninguém além das vagas disponibilizadas no edital do concurso.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário