Vigilantes lutam por ampliação do número de vagas no concurso 2018 da Prefeitura Municipal de Patos
Mais uma categoria está se mobilizando para falar com o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) sobre as vagas ofertadas no concurso público de 2018 para vagas na Prefeitura Municipal de Patos. Trata-se dos cidadãos que realizaram o concurso para vigilantes e que contestam a pouca quantidade ofertada diante da necessidade.
A Prefeitura Municipal de Patos ofereceu a seguinte quantidade de vagas para vigilantes:25 para educação, 17 administração, 06 saúde, porém, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), através do SAGRES, a quantidade de contratados atualmente é de 96 e já chegou a mais em meses de 2018.
Os cidadãos esperam sensibilizar o prefeito Bonifácio Rocha para que chame uma quantidade maior de que o número que foi oferecido. Vários aprovados, classificados e demais colocados, inclusive, já realizaram uma capacitação que foi oferecida pela Empresa Educa. Essa capacitação conta para a etapa do concurso de 2018 e foi realizada no auditório máster das Faculdades Integradas de Patos (FIP). A capacitação teve caráter eliminatório e os faltosos podem ser desclassificados.
Alcides Neto, falando em nome dos cidadãos que buscam a ampliação do número de vagas para vigilantes, disse que a reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 23, foi para organizar as pessoas que buscam o ingresso no serviço público como vigilantes na Prefeitura Municipal de Patos. “Nossa ideia é dialogar com o prefeito, com a gestão, e saber da real intenção de poder convocar além desse número de vagas...nossa intenção é essa...reunir com o prefeito tendo em vista o baixo número de vagas ofertado no concurso, a qualificação de muitas pessoas através desse curso, além disso o fator dos contratados. Nós esperamos uma boa negociação...”, relatou Neto.
A reportagem tentou contato com o prefeito interino Bonifácio Rocha para falar sobre o caso, mas não obteve êxito. Paulo Marinho, chefe de gabinete do prefeito, foi informado do desejo dos cidadãos se reunirem com Bonifácio, porém, relatou de forma preliminar, que a intenção da gestão é contratar uma empresa para prestar serviços terceirizados de vigilância e, portanto, não convocaria ninguém além das vagas disponibilizadas no edital do concurso.
Jozivan Antero – Patosonline.com
VIA: Patos Online